Por que sua empresa precisa de um site? Listamos 21 motivos aqui.

Por que sua empresa precisa de um site? Listamos 21 motivos aqui.

Steve Jobs também se perguntou “por que”.

Ele desafiou todas as operações dentro de sua empresa. Todos, dos engenheiros à equipe de contabilidade, fizeram as coisas de maneira diferente, porque Jobs perguntava por que eles faziam as coisas de uma determinada maneira.

E respondendo: “Bem, é para isso que todo mundo está indo” simplesmente não era bom o suficiente.

Quando comecei o meu primeiro negócio há vários anos, a primeira coisa que pensei foi “preciso de um website”. Por que eu pensei isso? Por que preciso de um site?

Eu decidi começar com o programa e copiar Steve Jobs para responder às questões fundamentais sobre o motivo pelo qual eu, proprietário de uma pequena empresa, realmente preciso de um site.

Por que preciso de um site?

Razão # 1 – folheto on-line

As empresas gastam milhões criando folhetos e distribuindo-os. Por ter um site, você pode pular isso completamente. Seus clientes em potencial podem descobrir sobre você e qualquer um de seus produtos on-line. Se você obtém a maior parte dos seus negócios através de redes e conexões pessoais, então eles vão querer verificar o seu site.

Razão # 2 – Mais clientes

Mais de 2,4 bilhões de pessoas usam a internet todos os dias, e cerca de 90% delas compraram algo ou entraram em contato com uma empresa on-line nos últimos 12 meses. Então, por não ter um site, você estará perdendo um grande pedaço do bolo.

Razão # 3 – valor do negócio

Você já tentou obter um empréstimo de negócio recentemente? Não é fácil, mas se você tentar e o gerente do banco pedir para ver seu site, é melhor que você tenha um bom. Não basta parar com o banco, o valor percebido do seu negócio será menor aos olhos de todos – especialmente seus clientes.

Razão # 4 – Influência

Por ter um site potencialmente milhares de pessoas vão vê-lo. Você é capaz de influenciar as decisões das pessoas e educá-las.

Razão # 5 – Hora de mostrar

Você sabe que grande sentimento você começa quando as pessoas reconhecem o seu trabalho? Bem, por ter um site você pode mostrar o que você faz e se orgulhar do seu trabalho.

Razão # 6 – ajuda com objetivos de negócio

Está certo! Quando se trata de escrever o conteúdo para o seu site, você vai revisitar as coisas sobre o seu negócio que você não tem em anos. Você provavelmente reavaliará seus objetivos de negócios.

Razão # 7 – Barreiras de entrada baixas

Sempre quis começar um negócio? Bem, agora você pode fazer isso com espaço virtual. Na verdade, usando alguns provedores de sites gratuitos você não precisa pagar um centavo.

Razão # 8 – 24 horas por dia

Seu site funciona 24 horas por dia, sem qualquer supervisão ou necessidade de bloqueá-lo. Você sempre pode estar presente para seus clientes.

Razão # 9 – Comunicação com os clientes

Ao ter um blog ou até mesmo apenas um feed em seu site, você pode atualizar os clientes sobre suas novas ofertas, produtos, promoções, eventos, fotos ou qualquer outro conteúdo.

Razão # 10 – Marketing

A internet abriu um novo mundo de marketing que não existia antes. Seu site pode atrair novos negócios usando uma série de técnicas de marketing de baixo custo .

Razão # 11 – Suporte ao Cliente

Você pode reduzir muito o custo do suporte ao cliente por ter um sistema de bilhética, ou mesmo apenas uma FAQ em seu site. Eu posso pensar em cerca de 5 empresas em cima da minha cabeça que agilizam seu atendimento ao cliente diretamente do seu site.

Razão # 12 – Email@meusite.com.br

Eu sei que existem outras maneiras de fazer isso, mas por ter um site, você pode ter seu próprio endereço de e-mail@suaempresa.com..br. É mais profissional e mais fácil de lembrar. Eu sei que você ama o seu nomedaempresa@gmail.com , mas isso realmente não ressoa com os clientes.

Razão # 13 – Comunicados de imprensa

Eu sei que isso parece um pouco distante, mas é verdade. Você pode publicar comunicados de imprensa realmente baratos sobre o seu negócio, mas para isso você precisará de um site. Na verdade, eu tive clientes que eram absolutamente sem ninguém receber um milhão de visualizações no YouTube por causa de press releases online.

Razão # 14 – Cole-o ao homem

A melhor resposta para “Por que eu preciso de um site?” Seria que você pode ficar com o homem. É a maneira mais fácil de deixar o emprego e ganhar a vida.

Razão # 15 – Qualquer tópico ou hobby fará

Você ama esportes? Que tal ballet, dança alternativa, fotografia, férias, Kit-Kats, carros, skates, ciência ou animais? Bem, então você tem uma ideia de negócio apenas esperando para acontecer. A internet tem espaço para um número ilimitado de blogs de nicho que podem atrair tráfego e receita. Basta escolher algo que você ama e começar a escrever sobre isso.

Razão # 16 – Conecte-se com outros mestres da web

Em uma pequena nota, se você possui um site, você pode se chamar de ‘web master’. Muito legal! Mas a razão # 16 para “por que preciso de um site” é que você pode facilmente fazer novos negócios e conexões pessoais com outros proprietários de sites. Isso pode levar a mais fluxos de renda para você!

Razão # 17 – Dá uma voz

Você já esteve em uma discussão com alguém e disse: “Bem, eu escrevi um artigo sobre isso no meu site, e na verdade, não é esse o caso.” É ótimo! Por alguma razão, as pessoas não querem discutir com você se você escreveu sobre algo em seu site. Também lhe dá um lugar onde você pode expressar sua opinião sem julgamento. Se alguém deixar um comentário que você não gosta, basta arrastá-lo para a pasta de spam.

Razão # 18 – Faça o seu próprio negócio

Você não precisa de permissão do seu chefe ou advogado da empresa. Ash Ambridge abandona a ‘F-Bomb’ o tempo todo porque ela pode, e mais ninguém está pedindo para ela parar. Agora ela tem um negócio de classe mundial com milhares de clientes.

Razão # 19 – Bata os grandes caras

Você já quis entrar em negócios, mas não sabe como competir com todos os grandes nomes por aí? Ao criar um site incrivelmente bonito, com uma estratégia sólida por trás, você pode esmagar os marmanjos em pedaços. Você não tem chance de construir arranha-céus maiores, mas seu site pode quebrar o muro entre você e eles.

Razão # 20 – credibilidade instantânea

Você já teve dificuldade em fazer essa venda? Ou convencer alguém de que você é o verdadeiro negócio. Por ter um site bem estruturado, você pode promover credibilidade instantânea com qualquer pessoa. Você pode fornecer a prova definitiva de que você é, de fato, o mais real de todos os acordos (não pude resistir a essa frase).

Razão # 21 – ajuda você a encontrar um novo emprego

Aposto que você não viu este vindo. Eu tenho insistido sobre como um site pode ajudar sua empresa, mas também pode ajudá-lo pessoalmente. Não só um site pode hospedar seu currículo ou CV, mas por possuir e gerenciar seu site você demonstrou toneladas de habilidades hard e soft. Tendo trabalhado em RH uma vez, sei que é valioso.

Então, por que eu preciso de um site?

Você pode pensar em um par de razões pelas quais você não deveria? Não seria um argumento equilibrado se você não o fizer.

About the Author
Infortej
A Infortej é pioneira na de Criação de Sites para empresas, comércios e autônomos. Contamos com profissionais de formação técnica e acadêmica que se empenharão arduamente em dar ao seu projeto o brilho que ele merece.

Leave a Reply

WhatsApp chat